10.10.11

Timbres de Cartagena

Gabo (Gabriel Garcia Marquez), disse em seu livro de memórias "Vivir para Contarla", sobre Cartagena:
 (...) Me bastó con dar un paso dentro de la muralla para verla en toda su grandeza a la luz malva de la seis de la tarde, y no pude reprimir el sentimiento de haber vuelto a nacer (...)

By Gê 2009
  
Lendo o que Gabo disse sobre a luz malva, passo a compreender o  colorido que me fascinou e pintou  minhas fotografias, em Cartagena de Indias.
Daqueles lugares que não basta visitar , se quer voltar.
Tenho saudades , Cartagena!
Gê 2009
Cartagena fica a uma hora e pouquinho de vôo de Bogotá. Cidade histórica, patrimônio da humanidade desde 1984. Data de 1533, porta de entrada do Caribe, traz histórias de corsários e piratas, motivo pelo qual foi fortificada. Hoje, a cidade está para fora dos muros, mas seu centro histórico com casario colorido, espanhol colonial, com sacadas floridas,  é um deslumbre para  olhos y corazón!

Pelas ruas charmosas se passeia de cabeça erguida,  para encantar-se com as fachadas, balcões floridos e janelas coloridas.
A mim, encantaram los timbres nas portas históricas.
 Um mais bonito que o outro .
Reparem  alguns!


Gê 2009

Gê 2009

Gê 2009

Gê 2009


Gê 2009



Gê 2009





Gê 2009


Gê 2009
Gê 2009
Gê 2009
Gê 2009

Um comentário:

Modosdeolhar disse...

Que lindo ! Aumentou minha vontade de conhecer Cartagena.

ShareThis